sábado, 20 de novembro de 2010

Um monumento ao Diabo

A Espanha é um país muito católico, portanto ao visitar a Espanha todo turista sabe que verá muitas estátuas de anjos e "santos". Porém, Ricardo Bellver, escultor espanhol do século 19, fugiu um pouco do convencional e resolveu erigir uma estátua a Satanás denominada "El Ángel Caído".
Diferentemente do que fariam muitos, ele não retratou o Diabo como tendo chifres, uma grande cauda ou como um animal. Ele retratou como um anjo belo, porém indesejado no céu. Essa descrição é a que se aproxima mais do relato bíblico, porém Bellver não se inspirou na Bíblia, supõe-se que ele tenha se inspirado em uma estátua que viu em Roma, representando Laocoonte, um príncipe troiano que segundo a lenda foi morto por duas serpentes com seus filhos.
A arte falou mais alto que a tradição quando este monumento ganhou prêmios em Paris e Madri.Enfim, ele retratou a expulsão de Satanás do céu, que foi lançado à terra. (Apoc. 12:9) Os cristãos que amam a verdade e a justiça sabem que o fato da expulsão de Satánás do céu é um prelúdio para iminente derrota dele, ocasião da qual Cristo desfará as obras do Diabo (1 João 3:8)

Laoconte e seus filhos, mortos por duas serpentes segundo a lenda.



Fonte: Despertai 08/07/2002

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Nada de palavrões aqui, por favor.
* Seja educado e passe o respeito adiante.
* Bananas de pijamas, descendo as escadas, bananas...♫