terça-feira, 16 de novembro de 2010

Lendas Urbanas

Eu sempre postando de 2 em 2 meses, pois é, resolvi postar agora algumas lendas urbanas que ouvi na minha infância, provável que você já tenha ouvido algo parecido e se você se acha um idiota por ter acreditado, relaxe, você não é o único, em boa parte desses, eu acreditei.

Bonecos Malígnos

Boneca da Xuxa
Quando criança, eu acreditava na "Dama de Vermelho", na "Loira Burra", mas nada se comparava ao acreditar na "Boneca da Xuxa" que machucava as criancinhas obrigava elas a fazerem coisas más e infernizava a vida de todo mundo. Sempre tinha uma neta da prima da amiga da vizinha da cabelereira da sua tia avó que tinha uma boneca dessas. Segundo uma história que ouvi de uma vizinha, à meia noite, sempre é à meia noite, a boneca da Xuxa, abriu os olhos andou em direção a cama da criança e a acordou olhando fixamente para ela, a criança ia gritar quando a boneca a impediu por colocar a mão na boca dela e a boneca começou a sussurrar: "Se você gritar, mato seus pais e seu irmãozinho". A menina sempre chorando baixinho, escutava a boneca contar detalhes do pacto que ela (xuxa) fez com Satanás e histórias de terror até a pobre criança pegar no sono, ao amanhecer a boneca sempre estava de ponta cabeça, ou sei la o que e sempre tentava se dar fim na boneca, mas de nada adiantava a não ser a queimar. Enfim, uma baboseira geral.

Boneco Fofão
Me pergunto quem foi o retardado que criou o Fofão? Tá eu sei, foi o Orival Pessini. Eu tenho um certo trauma de infância, ainda tenho medo dele. A lenda era do boneco que tinha um suposto punhal e uma vela preta na cabeça, o que de fato realmente conheço uma pessoa que tinha esse boneco e quando criança resolveu abrir pra saber se tinha mesmo o tal do punhal e da vela e tinha, mas não era exatamente um punhal, era algo que sustentava a cabeça do boneco e tinha o formato de um punhal, mas a vela tinha! Sempre desconfiei de algo diabólico no Fofão, nunca fui com a cara dele, aliás, quem foi? Alguém acha o Fofão bonitinho? Nunca vi nada tão feio em toda minha vida.
Aproveitando os brinquedos, tenho uma amiga que tinha uma boneca, que piscou pra ela e pra mais algumas crianças enquanto ela brincava no quintal, o fato é que após isso a boneca sumiu, segundo a mãe dela ta guardada até hoje na edícula, mas elas ainda não acharam a tal boneca.

Bebê Diabo

Quem nunca ouviu a história de um bebê que nasceu chifrudo, parecido com o fantasioso diabo retratado pela imaginação de muitos? Pois é, e o que eu ouvi falar nasceu no quarto da mãe saiu andando foi até a cozinha, pegou uma faca da qual cortou a mãe e bebeu o sangue dela. De todas é a mais rídicula.

Cadáver no tanque de Coca-Cola

Alguns afirmavam que um funcionário caiu no tanque de Coca-Cola e ninguém o viu cair, ficou se decompondo por dias, mas quando descobriram do fato ocorrido, já era tarde demais e a boa parte da Coca-Cola que havia deixado o cadáver de molho tinha sido distribuída, de fato, as vendas do produto diminuiu muito no tempo que houve esse boato. Ainda acho que o homem estava com sede e resolveu dar um mergulho, isso sim.

Sorria eu vendi seu rim

Um garoto é sequestrado e acorda no dia seguinte não se lembrando de nada em uma casa abandonada, dentro de uma banheira de gelo e com um corte horrível na barriga, sente falta de um rim e/ou foi injetado sangue contaminado com AIDS em suas veias. E essa lenda é contada em vários lugares, provavelmente para precaver adolescentes de aceitar qualquer coisa, desde bebida até carona de estranhos.
Existe também a Dama de Branco, o Homem do Saco, cobras na piscina de bolinhas, crocodilos no vaso sanitário, a gilete na maçã, etc. Essas foram algumas das quais eu ouvi na minha infância.
Pra finalizar, vote no ocioso: http://www.premiobmd.com.br/
bjsnãomeliguem ;*

6 comentários:

  1. Princesa, não era faca era um punhal.
    Material muito usado em pactos de sangue tanto p/ o bem quanto p/ o mau, foram colocados na primeira remessas do produto, minha mãe retirou um de acrílico ou algum material semelhante, mais enfim tinha tds características d um punhal. As vezes vc pode achar esses mitos "balelas", como o da boneca Xuxa, mais o ocultismo esta ai escancarado p/ todos verem...naun zombem doque vc nunca passou! ate o dia q bater em sua porta

    ResponderExcluir
  2. na verdade, o tal punhal q encontravam dentro do boneco fafão, nada mais é do que uma peça de plástico, usada para sustentar o corpo do boneco. agora a vela na cabeça eu nunca ouvi falar, nem sei se é lenda mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Na minha adolescência, falavam que numa lanchonete perto da escola, colocavam maconha nos sanduíches, para as pessoas ficarem viciadas e voltar sempre! Até na época eu não acreditava, porque achava que o valor gasto não compensaria!

    ResponderExcluir
  4. é verdade, makeup! tinha uma lenda de umas figurinhas com lsd, pra deixar o povo viciado. qd vc encostava nessa figurinha a pele absorvia o lsd e o cara ficava doidão... kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Ah verdade,era um punhal, Consertoo já.. :D
    SHUAHS eu seei que pode haver ocultismo, cara eu tenho medo do fofão. Demais .-.
    eu ja ouvi falar de maconha no meio de bolacha, mas minha memoria não é tão boa e eu num lembro da historia, mas minha mãe que contava essas coisas .-.
    a do lsd eu não sabia SHUAHSUAHS

    ResponderExcluir
  6. Muito bom seu blog! Vou indicar a minhas amigas de Tubarão.

    ResponderExcluir

* Nada de palavrões aqui, por favor.
* Seja educado e passe o respeito adiante.
* Bananas de pijamas, descendo as escadas, bananas...♫