domingo, 1 de agosto de 2010

Quando você DEVE arrotar

O ato de arrotar é nojento e totalmente inapropriado, para nós brasileiros, que somos providos de educação (alguns de nós, claro!). Porém em alguns países orientais arrotar à mesa é sinal de apreço para com a comida e seus anfitriões gastronômicos. Na minha cultura, se eu arrotar à mesa, minha mãe me espanca. E fala sério, é nojento!

Se alguém for almoçar na casa de algum chinês, por exemplo, não se esqueça de arrotar à mesa como forma de gratidão pelo alimento. Só não vá pegar o costume e arrotar em locais inapropriados. Aqui no Brasil, porém se acontecer um incidente e você arrotar à mesa sem querer é só arrumar um sotaque e dizer que é chinês. Ameniza a situação, eu acho.

9 comentários:

  1. Se não me engano em alguns lugares (se não todos) de Portugal também é assim. Se você não arrotar, significa que a comida esta ruim :/
    Bom post, parabens (:

    ResponderExcluir
  2. Ryuukossei, nao insulte o meu país por favor, em Portugal isso também é falta de educação.

    ResponderExcluir
  3. FKPAOSDKFPOAKSDF'
    imaginem arrumar uma briga com um chinês, por não ter arrotado..
    Obrigada pelos comentários ^^

    ResponderExcluir
  4. Só para não esquecer....
    AAAAAhhhhhhhhhhhhhh.
    Pronto.

    ResponderExcluir
  5. ameeeeeeeeeeeeeeii essa notícia, acho o máximo a educação em qualquer situação em que nos encontremos.

    ResponderExcluir
  6. @Change, isso foi um arroto?
    KFASDOKFPAOKDSF'
    Obrigada pelos comentários ^^

    ResponderExcluir
  7. como eu gostava de ser chinesa só por causa disso, e tão bom arrotar! sentir-se aliviada!

    ResponderExcluir
  8. @OneSmile, isso foi nojento. HSUAHSUASH'

    ResponderExcluir

* Nada de palavrões aqui, por favor.
* Seja educado e passe o respeito adiante.
* Bananas de pijamas, descendo as escadas, bananas...♫