quarta-feira, 9 de junho de 2010

Ateísmo

Algum tempo atrás em um site de relacionamentos, me deparei com a seguinte questão, apontada por um ateu: "Se Deus existe, e é Criador, como ele pôde criar uma pedra que nem ele mesmo pode erguer?". A unica afirmação que posso fazer é que não entendi a metáfora, mas mesmo assim ela me fez pensar e me pergunto qual a intenção daquele ser surgido "do nada" ao dizer essas palavras? Será que alguma pessoa crente da existência de um Criador se convenceu da inexistência de tal com tais palavras? Pouco provável!
Mas tais palavras me deixaram mais convencida da existência de um Criador, pois fez eu me perguntar: "Por que EU creio em Deus?". Com ateus é pouco provável os persuadir com textos bíblicos, mas primeiro é necessário saber o que o levou a não crer na existência de Deus.
Ciência
Einstein quanto mais estudava o universo, mais ficava convencido da existência de um Projetista. Conforme Romanos 1:20 quanto mais estudarmos a criação, mais ficamos convencidos de que há um Criador e mais nos achegamos a ele por notarmos suas qualidades no que foi criado.
Quanto a Bíblia ser cientificamente exata, pode-se citar o formato do planeta Terra, Isaías 40:22: “Há Um que mora acima do círculo da terra.” O livro, "Raciocínios a base das escrituras" cita: "Nos tempos antigos, a opinião geral era que a terra era plana. Não foi senão mais de 200 anos depois de se escrever esta passagem da Bíblia que uma escola de filósofos gregos concluiu que a terra era provavelmente esférica, e cerca de mais 300 anos depois um astrônomo grego calculou o raio aproximado da terra. Contudo, mesmo então, não era o conceito geral que a terra fosse esférica. Só no século 20 é que se tornou possível aos homens viajar de avião, e mais tarde no espaço sideral, e até mesmo ir à lua, obtendo assim uma visão clara do “círculo” do horizonte da terra."
Sentimentos Humanos
Ana Beatriz Barbosa, em seu livro: "Mentes perigosas: O psicopata mora ao lado". Afirma que nossa capacidade de ter uma consciência, de amar e agirmos por impulso, (por exemplo em casos de incêndio, vamos fazer o possível para ajudar as vitimas sem sequer pensar duas vezes), é uma prova da Criação Divina.
Homossexualismo
Notei também em alguns comentários ateístas de que as religiões tem um conceito ultrapassado em relação ao homossexualismo e isso as tornam preconceituosas. Como já disse, para os ateus não adianta usarmos a Bíblia como argumento,(1 Coríntios 6:9, 10), portanto vamos pela lógica. Alguns afirmam que nasceram dessa forma, que é de sua "natureza" ser homossexual, pois digo, se fosse da natureza do homem ser homossexual ele teria a capacidade de se reproduzir com pessoas do mesmo sexo. Deixo claro que não sou preconceituosa, só não tenho a mesma ideologia e não aprovo o homossexualismo, mas respeito os homossexuais, afinal "temos de amar o próximo como a nós mesmos".
Enfim, estou grata até mesmo aos ateus por ajudar-me a fortalecer a minha fé e provar a mim mesma que o conceito da inexistência de um Criador, simplesmente não tem fundamento.

2 comentários:

  1. Lindaaa
    baixei teu livro para ler!! estou adorando!! MENTE ULTRA BRILHANTE!! parabens!!
    adoroo
    saudade de ti!
    beijos

    ResponderExcluir

* Nada de palavrões aqui, por favor.
* Seja educado e passe o respeito adiante.
* Bananas de pijamas, descendo as escadas, bananas...♫