quarta-feira, 19 de agosto de 2009

BAH!


Eu não sou escritora, nem pretendo ser, mas o ato de se escrever faz de si um escritor,
sendo um escritor romântico, filosófico, realista ou até mesmo amedrontador.
nunca tive um dom especial, nunca corri mais rápido que ninguém, não era a mais burra da minha classe, mas também não era a mais inteligente, ninguém dá troféus para pessoas normais, como podem as pessoas dizerem que somos o futuro? sendo que o futuro se resume no improvável?
Hoje refleti em algumas leis, note:
- é crime ser prostituta
- é crime vender drogas /traficar
- NÃO é crime usar drogas
- NÃO é crime se prostituir sem cobrar nada.
- um jovem de 16 anos tem o direito de votar, mas não tem o direito de responder por homicídio.
como posso eu ser o futuro de um país com leis assim?
Que nunca me ouça Policarpo Quaresma!
Nós temos uma linda terra, que produz, que tem riquezas, da qual a aurora encanta com seus lindos e raios vividos, mas que nos destrói quando baixamos a cabeça e olhamos ao nosso redor, pra que ajudar crianças que morrem na África sendo que tem crianças pedindo esmola e morrendo de fome nas ruas?
porque um ''zé ninguém'' deve ser penalizado por roubar uma galinha, sendo que os poderosos criam para si IMPÉRIOS, RIQUEZAS, e desfrutam de um dinheiro que era para alimentar os famintos? por que temos mais de mil atos secretos no senado sendo que eles são considerados exemplo, e ao serem julgados,tem um julgamento especial, se tenho um curso superior mesmo eu matando 500 mil pessoas eu posso ficar em cela privada, enquanto um pai de família que rouba um lanche paga por seu crime no meio de criminosos de verdade, nada justifica o roubo, justamente por isso deveríamos ter o exemplo de autoridades superiores, como serei eu o futuro do país, que injustiça pessoas e não faz justiça pra quem merece?
Belezas naturais não faz de um país, ele justo.
Molduras boas não salvam quadros ruins.


5 comentários:

  1. Muito bom Edlaine. retrata bem a nossa realidade. meu professor sempre dizia essa frase em sala de aula... "Jovens, estudem! Voces são o futuro de nosso país"... Uma frase q achei interessante acima foi... "como podem as pessoas dizerem que somos o futuro? sendo que o futuro se resume no improvável?"
    :)

    ResponderExcluir
  2. vc realmente tem criatividade para criar conteúdo necessário para uma pessoar passar bom tempo lendo''

    ResponderExcluir

* Nada de palavrões aqui, por favor.
* Seja educado e passe o respeito adiante.
* Bananas de pijamas, descendo as escadas, bananas...♫