Só em nossa galáxia, Via-Láctea, contém mais de cem bilhões de estrelas. Se pudéssemos contar uma estrela por segundo, 24 horas por dia, levaríamos mais de 3 mil anos para contar só as estrelas da Via- Láctea.
Astrônomos calculam que haja 50 bilhões, ou 125 bilhões de galáxias, Astrônomos da América, da Austrália e da Escócia “contaram todas as galáxias em uma pequena região do Universo, nas proximidades da Terra” e calcularam o número de estrelas em cada uma. Com esse resultado em mãos avaliaram quantas estrelas há no restante do céu. “Esse número não é o total de estrelas no Universo, mas apenas as que os telescópios captam”, disse o chefe da equipe, Dr. Simon Driver, da Austrália. “Até mesmo para um astrônomo profissional acostumado com números ‘astronômicos’, isso é além da imaginação.” Se tem a média de 70 sextilhões de estrelas captadas por telescópios.
É uma quantidade tão grande que nossa mente é incapaz de compreender.
Imaginem a quantidade de energia dinâmica que o universo possui. Não é a toa que Einstein quanto mais estudava o universo, mais acreditava e tinha curiosidade a respeito do Projetista dele.
Lol não sabia que era um numero tão exagerado, medonho.xD
ResponderExcluirVer isso da impressão que é quase um pecado a gente achar que vale alguma coisa. o/
legal demais essa informação.estava na fazenda dias atras e fiz a mesma pergunta.valeu...
ResponderExcluirJFASDIJFOIAJSD' eu ri do @Samuel.
ResponderExcluirobrigada pelos comentários, por nada @rafael (:
Show de bola imaginava que seria um valor exgerado mas, não tão exagerado. belo post
ResponderExcluirRealmente um valor imaginável.
ResponderExcluirObrigada @cp silk sign (: